Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Viagens do Avulso

São Sebastião-SP
Acabou a desculpa de "Não vou viajar nessas férias pois não tenho com quem ir". Dane-se! Sua melhor companhia é você mesmo! Confesso que me dei conta disso a pouco tempo e muitas viagens deixei de fazer achando que viajar sozinho é deprimente. Pode ser, se VOCÊ for deprimente. Se as coisas estiverem mornas, a culpa é sua!



Agora algumas dicas básicas.

1.Não diga "Vou viajar sozinho" e sim "Farei um mochilão". É mais descolado e as pessoas vão achar legal essa sua independência. Alguns vão achar deprê, outros vão achar o máximo, mas na verdade, todos estarão invejando sua independência e auto-confiança.
Salvador-BA
2.Pesquise e planeje bem para onde você vai e o que quer curtir do lugar  Eu sou meio resistente a roteiros muito fechados (até porque sou péssimo em seguir roteiros). Costumo anotar alguns lugares que quero conhecer, fazendo uma pesquisa rápida, mas nada muito cronometrado. O legal é você chegar no lugar e ver pra onde ele vai te levar. Essa é uma das vantagens de ser Avulso. Você faz suas regras e não precisa conhecer aquela feira de artesanato que não lhe interessa só porque seu colega está afim!


3. Informe-se sobre o clima local e leve apenas o necessário.

4.Existem milhões de blogs de viajantes independentes por aí, e muita coisa pode-se aproveitar para não se surpreender e se decepcionar nos destinos escolhidos. Pesquise e previna-se;
Glorinha-RS
5. Faça coisas diferentes. Conheça ligares diferentes. Lembre-se que você é Avulso e não precisa seguir tantas regras, só as suas. O Brasil tem centenas de cidades legaios mas que não estão nos roteiros das agências. Eu particularmente adoro cidades do interior onde você conhece a cultura local e ainda paga pouco.
6.Lembre-se faça seu destino! Cuide de você e seja feliz em qualquer lugar.

Em breve postarei sobre algumas cidades que conheci, grande parte não muito famosa mas que pode ser interessante conhecer ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário