Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Itens Indispensáveis para o Avulso

Ok, vou morar sozinho, tudo lindo e maravilhoso, não preciso de muita coisa, uma cama ou colchão, fogão, geladeira e pronto! O resto a gente se vira... Calma!!! Vá com muita calma...

Você optou por ser Avulso e quando realmente estiver sozinho vai notar que algumas atividades podem ser um saco. Então prepare-se e pense bem na hora de adquirir alguns itens antes de sair de casa pois alguns são caros mas indispensáveis para tornar sua vida mais prática e deixar que tenha tempo para você.

1.Refrigerador com Freezer



Provavelmente o item mais caro da lista, mas fundamental. Na hora de adquirir um refrigerador não abra mão de um com freezer ou um bom congelador, pois isso vai fazer a diferença. Avulso é sinônimo de praticidade e viver bem sozinho, então congele tudo que puder para não ter disperdícios. Quando cozinhar feijão, separe em pequenas porções e congele. Faça isso com bifes também. Congele em saquinhos separados e sua vida vai ser muito mais prática. E agora um conselho na hora de comprar: 
Independente da marca opte pelo frost free!!!

Não existe coisa mais chata do que descongelar e limpar refrigerador, então opte por um com descongelamento automático que vais salvar a sua vida .

2. Máquina de Lavar Roupas


Não sei de você, mas odeio lavar roupas a mão. É muito chato e ainda parece que nunca fica bom. Sem contar do tempo que leva. Por isso, caro Avulso, economize, faça em 12 vezes, mas tenha uma boa máquina. Deverá custar quase o mesmo que a refrigerador, mas são dois itens que lhe darão praticidade, e a durabilidade é enorme. Vale o invertimento.
Aconselho a comprar uma maior (7kg no mínimo) para que você possa lavar tudo, inclusive edredons e lençóis. Deixe acumular roupa suja lave tudo no fdia da sua folga (faxina). Quanto menor o numero de lavagens mais economizará energia elétrica.

3. Forno Microondas

Comparado aos anteriores este é baratinho.
Este queridão é o companheiro fiel dos Avulsos na cozinha. Se você seguiu as dicas anteriores, congelando tudo que for possivel, o microondas lhe auxiliará na hora de descongelar. Sem contar pipocas e pratos prontos  e rápidos que podemos fazer com essa belezura. Aquecer uma caneca num dia frio? Dar uma melhorada naquele pão de ontem? São segundos. Tenha essa camarada em casa que ele nunca te deixará na mão.

 Microondas = Praticidade = Avulso


4. Liquidificador


Esse coitado é campeão em ser esquecido pelos Avulsos na hora de montar sua casa. Até o dia em que você acorda, quer tomar uma vitamina, tem frutas, tem e leite, e ops. Fazer onde?
O liquidificador é um utensílio de cozinha barato (você acha por R$50,00) e muito prático pois você pode preparar quase tudo nele. De sucos e vitaminas até bolos e panquecas. Vale a pena. No início você pode achar que não precisa, mas com um amiguinho desse em casa aos poucos ele se tornará indispensável e inclusive ajudará você a ter uma alimentação mais saudável pois existem milhões de opções de sucos e vitaminas (que em breve eu ensino) muito fáceis de fazer.




Então por enquanto é isso. Arme-se com esses quatro e garanta uma vida mais funcional!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário