Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Fogão colorido? Vale tudo para ficar com a sua cara!

O melhor jeito de afastar a deprê é tornar sua casa em um lugar agradável e com a sua cara. Aquele seu cantinho em que gosta de estar e não só um buraco para se esconder depois da balada ou matadouro para levar as paqueras. Mesmo sendo avulso, ponha na cabeça que sua família é você mesmo e merece o melhor. Use a criatividade e aproveite para pirar com cores coisas que sua mãe jamais deixaria você fazer na casa dela.
 Quando comprei o apê, não tinha grana para comprar tudo novo, então o jeito foi ser criativo.
Tudo começou com as panelas. Fui comprar as benditas e adorei as amarelas, mas aí vi que não tinha nada amarelo, então começou a piração e a cor da cozinha estava decidida!  A ousadia maior foi no fogão que eu não tinha grana para comprar novo. Que fazer? Vamos pegar aquele velho enferrujado e deixar mais atraente!! Dá uma olhada...





Olha a cara do coitado!!!



1° Passo- Lixar todo fogão e tirar a ferrugem (a cerveja atrás era para dar motivação, he!)

3° e 4° Passos - Forrar com muito jornal e fita crepe deixando a mostra somente o que for mudar de cor  e depois pintar com tinta spray para metal anti-ferrugem, seguindo as instruções da embalagem (muito fácil);

Pronto!!! Fogão novo único e sabe quanto gastei?  35,00 contando tinta, lixas para metal e fita crepe (ops teve mais R$ 2,00 da cerveja, mas é opcional!).



E foi devido ao fogão que decidi toda decoração da cozinha, acredita? Nunca fui metido a decorar, mas uma coisa vai puxando a outra e aos poucos você notando que é muito melhor morar num lugar que tem seu toque pessoal. Para finalizar o assunto, da uma olhada o que mais aprontei na cozinha!!



4 comentários:

  1. Olá! Boa ideia para fogão. Mas vai aí uma pergunta: Já usou o forno quantas vezes depois de pintado? A tinta descascou com a alta temperatura?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai?
    Estou renovando o meu também :) Saberia me dizer o quando gastaria para pintar também as laterais?
    Abraço.

    ResponderExcluir